top of page

MONITORING

Prevent problems and save

Kerbbo has IT asset monitoring solutions for all segments and niches, Data Centers, In-house solutions, MSP (as a service) using its own and innovative framework that is within our two solutions: MQM (more than monitoring) and MQM: FITS (aimed at more specific markets, where almost real-time event analysis is required).

 

Kerbbo Expertise

We have adopted the Paessler AG solution as a base tool, a leader in tracking, and Kerbbo specializes in this solution among other tools and systems in the same tracking.

Request a demo (POC - Proof of Concept )

 

Download our presentation and ROI information through the link below.

 

  • Prevent

  • Find the cause of the problem

  • Know where to adjust

  • Don't waste time with extensive troubleshoot

  • Save with IT teams or hours of your IT team

  • Manage

Mas afinal o que tem de diferente com a observabilidade ? Ela só existe devido o monitoramento tradicional que é a coleta de várias informações, métricas, estados de serviços, sistemas, logs e estes combinados ou isolados nos permite analisar causas para por exemplo para identificar o motivo de um estado ou de métrica em um determinando tempo. Muito popular para rastreamento de como aplicações estão funcionando ou de seu comportamento (APM – Aplication or App Performance Managment). Claro que devemos ter um ambiente, especialmente quando envolvidos aplicações compatíveis com as técnicas de observabilidade, ou seja, foram desenvolvidos com técnicas próprias, modernas e adequadas para a rastreabilidade. Bem como seus componentes.

 

Com monitoramento mais a observabilidade podemos ter dados fundamentais para não somente correções, melhor utilização e performance de ambientes e aplicações de TI como atender as regras de negócios e melhor utilização de recursos financeiros por exemplo. Nada disso funciona ao acaso, existem conjuntos de regras, boas práticas, por exemplo ter parâmetros como SLA, SLO e SLI bem definidos para os produtos ou serviços regidos ou necessários pelo negócio, ter boas ferramentas, ambiente atualizados (seja híbrido ou 100% em nuvem), sistemas e aplicações compatíveis além de um bom time multidisciplinar, SRE, SeC, PO, documentação entre outros e não apenas um Devops Full Stack.

 

Falando um pouco sobre as ferramentas, existem várias com funções essenciais iguais e algumas com suas particularidades.

 

Lembrando que não existe apenas uma ferramenta ou a melhor ferramenta, pode-se adotar entre ferramentas de monitoramento Open Source com uma ou mais outras ferramentas comercial ou não para fazer análise de logs e ter ainda um terceiro quarto sistema por exemplo para gerar dashboards por exemplo. Cada companhia, necessidade, custo-benefício ou negócio definirão como deverá ser montado e orquestrado o ferramental, seja dentro de centro de operações ou através de squads específicas, como dissemos de acordo com cada situação. 

 

Nós temos o projeto sob medida para você ou venha conhecer nosso modelo como serviço de monitoramento e observabilidade.

MONITORAMENTO E OBSERVABILIDADE

bottom of page